terça-feira, 12 de julho de 2011

ESPECIAL: Dia Mundial do Rock



Pessoas, pra quem não sabe dia 13 de julho (amanhã) é o Dia Mundial do Rock e, como uma boa roqueira, não posso passar esse dia em branco.
Para inspirá-los, resolvi fazer um setlist com 10, 15, 20 das minhas banda favoritas e a minha música predileta de cada uma delas .
Não está em ordem crescente ou decrescente , é uma lista aleatória (Só classifiquei a primeira e a segunda favorita) , fui colocando na medida em que eu ia lembrando (por isso de dez foi pra vinte, eu não conseguia parar de escrever, mas resolvi parar no vinte senão o post ia ficar enorme)


1- Ramones - I Believe in Miracles


Ramones de longe é a minha banda favorita, e essa música tem um significado lindo e especial pra mim.




2- AC/DC - It's a Long Way To The Top (If You Wanna Rock 'N' Roll)


Eis aqui minha segunda banda favorita,  AC/DC com It's a Long Way To The Top que pra mim já se tornou um mantra também pelo significado (aliás, é a primeira musica que toca quando vocês abrem a página do blog)



3- Kiss - God Gave Rock and roll to you II

Outra música que significa muito pra mim, apesar de não ser originalmente do Kiss, pra mim foi a melhor versão graças ao Paul e ao Gene. A música original é de uma banda chamada Argent que gravou God Gave Rock and Roll to You em 1973 ( isso explica o II na regravação do Kiss).


4- Guns 'N' Roses - Welcome to The Jungle

Essa música não é a minha favorita pela tradução, e sim pela sensação que me dá ouvi-la e ver o meu lindíssimo Axl Rose cantando-a (:


5- The Runaways - Cherry Bomb

Cherry Bomb se tornou uma música clichê principalmente pela divulgação do filme com a Dakota Fanning e Kristen Stewart sobre a banda formada só por garotas que revolucionou a imagem do Rock. Mesmo assim é a minha música favorita delas, principalmente porque me faz sentir poderosa, HAHA.


6- Black Sabath - Paranoid

Essa musica é uma das minhas favoritas pois é como um remédio para os meus ouvidos, me faz imaginar coisas muito psicodélicas.




 7- Van Halen - Dreams

Acho essa música linda e também amo Van Halen, parece que me deixa mais disposta, mais animada (não é á toa que Jump é a música do meu despertador :D). Dica: Minha chara Bárbara Jardim, ex-participante dos Jovens Talentos no Programa Raul Gil, fez uma apresentação dessa musica que me deixou apaixonada. Ela tem uma voz incrível. Pra quem quiser ouvir, é so clicar aqui.


8- The Beatles - Ticket To Ride 

 Essa sempre foi a minha música favorita dos Beatles, não sei porque. Talvez porque eu acho tranquila e animada ao mesmo tempo. Apesar do meu Beatle favorito (Ringo) não cantar nessa, eu gosto muito dela e acho o vídeo muito engraçado.



9- Elvis Presley - Jailhouse Rock

Essa música é um clássico e não podia faltar "O Rei" nessa lista. Bem dançante, animada e me traz muitas lembranças boas, com certeza minha favorita do Elvis.


10- Jimmy Hendrix - Foxy Lady

Amo Jimmy Hendrix, não só por ele ser um ícone da guitarra mas acho suas músicas realmente boas. Foxy Lady é uma das minhas favoritas graças a uma cena do filme Wayne's World, um dos melhores filmes na minha opinião. Fica a dica pra quem quiser rir muito.


11- Pat Benatar - Heartbreaker

Mais uma mulher representando o Rock. Pat Benatar se tornou uma das minhas cantoras favoritas quando ouvi heartbreaker, que é uma musica poderosíssima. Talvez por isso seja uma das minhas músicas favoritas (além de eu sempre me imaginar cantando essa música em um show, haha)


12- Led Zeppelin - Black Dog

Led Zeppelin foi uma banda muito presente na minha infância e já faz parte da minha história. Uma das bandas favoritas do meu pai, que sempre me influenciou a gostar de música boa (e por acaso é DJ). Black Dog se tornou a minha música favorita deles, apesar de eu ser apaixonada por Stairway to Heaven.


13- Heart - Barracuda

Outra banda representando o poder feminino no Rock. Heart é liderada pelas irmãs Nancy e Ann Wilson. Barracuda também faz parte do setlist do Guitar Hero (não lembro qual, tenho vários) além de ser uma música que também me deixa poderosa graças ao vozeirão da Ann.

 

14- Mamonas Assassinas - Uma Arlinda Mulher

Uma banda para representar o Brasil. Mamonas conquistou os brasileiros por serem autenticos, excêntricos, polêmicos e muito engraçados. Sou fã incondicional. Eles me fazem ter um pouco de orgulho do Brasil (não que eu não tenha). Apesar de terem a carreira interrompida devido a uma acidente de avião, sua música estará sempre no coração da maioria dos brasileiros.


14- Rolling Stones - Wating On A Friend

Amo Rolling Stones e acho a letra dessa música linda. Interpreto como dizendo sobre o valor da amizade. Também aprendi a gostar graças ao meu querido pai, assim como Led Zeppelin e foi ele quem me mostrou essa musica.


16- Queen - Bohemian Rhapsody 

Queen está no meu top bandas favoritas. Bohemian Rhapsody mistura um clima tranquilo, voz e piano  com uma mais pesada com guitarras e bateria. A música mais cantada por mim embaixo do chuveiro (quase toda a família decorou de tanto que eu canto :D)


17- Suzi Quatro - The Wild One

Mais uma representante feminina do Rock. Suzi Quatro é bastante citada no filme "The Runaways: Garotas do Rock" então por isso as menos informadas sobre o "Mundo do Rock" já devem conhecê-la. Quem já conhecia provavelmente conheceu pela classuda If You Can't Give Me Love. The Wild One é outra que me dá um poder, me deixa selvagem, haha.



18- Massacration - Evil Papagali

Quem assistia a "Hermes e Ranato" na MTV provavelmente conhece essa banda maravilhosa. Uma espécie de Mamonas Assassinas do metal com músicas engraçadas que misturam inglês, português e embromation. Prepare-se, essa música vai ficar na sua cabeça o dia todo.


19- Patti Smith - Gloria

Mais uma "mulher do rock". Já conhecia algumas músicas dela antes, mas depois do "Só Garotos" começei a pesquisar mais sobre ela e fiquei apaixonada. Gloria tem uma pegada mais pesada e me faz sentir bem, meio que em transe, talvez devido ao livro.


20- The Stooges- No Fun

Clássica, aposto que muitos conhecem. Na verdade, não conhecia muito bem os Stooges, descobri graças ao meu DVD The End Of The Century: The Story of The Ramones (já havia falado sobre ele aqui no blog, mas vou repostar em breve com algumas modificações) e descobri que já conhecia algumas músicas deles. Então se tornaram uma das minhas bandas favoritas.



Espero que tenham gostado desse post que demorou quase um dia inteiro para ser finalizado mas foi muito divertido fazer.
E vocês, como vão aproveitar o Dia do Rock? Tem alguma sugestão de música para curtirmos também? Deixem comentários, sua opinião é muito importante para melhorias no blog.






Nenhum comentário: